Press Kit

• Colégio Univap promove educação integral
  • Com Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, Instituição oferece aos alunos ferramentas para encarar os desafios da sociedade contemporânea

Com aproximadamente 1.900 alunos, o Colégio Univap é um dos maiores da região do Vale do Paraíba. Contando com uma estrutura que engloba três unidades (duas em São José dos Campos e uma em Jacareí), o Colégio oferece cursos de Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

O Colégio Técnico abriga a maioria dos estudantes, com cerca de 1,1 mil alunos. Nessa modalidade, são oferecidos cursos técnicos em Informática, Administração, Análises Clínicas, Eletrônica, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Publicidade, Química e Segurança do Trabalho.

Todas as unidades contam com ampla e moderna estrutura de laboratórios para que os alunos possam desenvolver conhecimentos práticos tão importantes para o ingresso no mercado de trabalho.

Já no ensino médio, o colégio utiliza o material didático da Editora Poliedro, nacionalmente reconhecido e um dos mais conceituados do país. A parceria, firmada em 2013, tem como principal objetivo oferecer aos estudantes as melhores condições para o seu desenvolvimento integral e prepará-los para os processos seletivos.

Com um perfil humanista, o Colégio tem como objetivo a formação de um aluno com consciência crítica sobre os assuntos que o cercam. Por meio de trabalhos interdisciplinares e projetos que "ultrapassam os muros" da escola, o Colégio prepara os estudantes para os desafios da sociedade contemporânea.

Coordenador: Prof. Peterson Fernandes

• Unidades