GESOL

• Projeto GESOL (Grupo de Estudantes Solidários) - Curso Técnico em Administração - Unidade Centro.

Criado em 2002, é um projeto de voluntariado educativo por meio de ações realizadas pelos alunos, que tem como objetivo:

- Desenvolver uma ação social conjunta entre os alunos, pais e professores;
    - Despertar nos alunos a solidariedade por meio da integração com comunidades de baixa renda;
    - Criar um ambiente propício ao desenvolvimento da responsabilidade compartilhada e formação de agentes voluntários;
    - Abordar o tema cidadania estimulando o desencadeamento de formação de cidadãos socialmente responsáveis;
    - Aplicar princípios administrativos no desenvolvimento das ações.

Os alunos selecionam as instituições, iniciam ações de arrecadações e confecção de produtos artesanais, cujo valor proveniente da venda é revertido aos beneficiários. As arrecadações são entregues durante evento de confraternização.